<$BlogRSDUrl$>

Empty

O mais triste dos diários... ou não... não, não é o diário mais triste.

26.12.03

Acabou? 

É nada mais de hosts. De volta ao blah,blah,blah "ponto" blogspot "ponto" com.

Estou dando um tempo neste mundo de diários virtuais.

Tchau. Até a próxima.
posted by Denilson Takeda  # 10:15:00 PM

22.12.03

the boy with a pink soul. 

e as palavras dele sempre se encaixam tão bem.
em todas as ocasiões.
com chuva, sem chuva. triste, feliz. com fome sem fome.
são sempre belas.

agora sei.
gabriela é feliz.

posted by lily  # 12:23:00 AM

17.12.03

Está chegando... 

O fim se aproxima. Só falta uma pessoa apertar o botão.
posted by Denilson Takeda  # 11:30:00 PM

Mudanças de última hora 

Eu tenho uma notícia boa para colocar aqui, mas devido a outros acontecimentos é melhor deixar para outra hora. Dia feliz que infelizmente está acabando comigo chorando no travesseiro.
posted by Denilson Takeda  # 11:05:00 PM

15.12.03

O Conto do porco-espinho e da borboleta-fada 

O Conto abaixo foi retirado e adaptado revista do Chico Bento de Julho de 2003.

Era uma vez um porco-espinho órfão. Ele era muito solitário, porque ninguém queria saber de brincar com ele. O que afastava os outros eram seus espinhos, alguns tinham medo de se machucar enquanto outros tinham raiva dele, pois seus espinhos o faziam diferente de todos os bichos da vila. Por melhores que fossem suas intenções, ele não conseguia se aproximar de ninguém.
Cansado de tanta rejeição, ele resolveu ir embora e foi viver sozinho numa clareira no meio da floresta. Ele não conseguia viver sozinho daquele jeito...então toda noite, ele chorava e pedia para que a primeira estrela no céu lhe enviasse alguém para brincar. E ele já estava quase perdendo todas as suas esperanças, quando a estrela resolveu responder. E ela disse: - Eu ouvi as suas súplicas, pequeno porco-espinho e vim em seu auxílio! Amanhã de manhã, no horário da dança dos elefantes cinzas voadores a borboleta-fada descerá dos céus para brincar com você!".
-"A borboleta-fada!"- exclamou o porquinho, ele já tinha ouvido tantas histórias sobre essa fadinha encantada, dizia a lenda que ela morava dentro de uma estrela mágica num palácio feito de cristal e ouro. Lá existiam lagos de água cristalina e o vento, quando soprava, cantava uma suave melodia. O pobrezinho nem acreditava no que estava acontecendo.
- "É bom demais pra ser verdade!" - pensou ele, e de fato era.
- "Porém, há uma regra para seguir..." - disse a estrela.
- "Uma regra?"
- "Ela só poderá brincar com você até às seis horas da tarde! Quando o sol começar a se pôr ela terá de partir e abandoná-lo em sua solidão!"
- "Ma-mas por quê?" - perguntou o desesperado porco-espinho.
- "É um limite que eu estou impondo à amizade de vocês! Vocês poderão se divertir e brincar o quanto quiserem mas só até às seis!".
E o porco nada respondeu. Afinal, era uma amizade com limites ainda era melhor do que amizade nenhuma, ele pensou.
- "Há somente mais uma coisa..." - disse a estrela.
- "Mais uma?" - indagou o porco.
- "Nunca, em hipótese alguma, peça para ela ficar com você!"
- "Mas por quê?"
- "Porque essas são as regras que regem o mundo e porque é assim que deve ser!" - e a estrela se apagou.
Assim, o porco espinho sentou-se na sua pedra favorita e esperou, esperou, esperou e esperou até que, de manhã quando ele avistou o primeiro ato da dança dos elefantes cinzas, seu coraçãozinho disparou. Lá estava ela! A borboleta-fada das lendas e era linda. Perto de todas as suas cores cintilantes, os elefantes pareciam ainda mais cinzas.
- "É você que é o pequeno porco-espinho solitário?" - seu nome nunca havia sido pronunciado com tanta ternura antes. Ela era, realmente, a mais perfeita de todas as criaturas. - "Estou aqui para brincar com você! Pode ser meu amigo se quiser!" - e dizendo isso ela tocou sua mão. Nunca, alguém havia tocado suas mãos. Foi então que ele se lembrou: - "Não! vo-você não pode encostar em mim! Meus espinhos vão feri-la!".
- "Ora, que bobagem! Seus espinhos nunca machucariam ninguém e você sabe disso!" - e ela tinha razão. Na verdade, seus espinhos eram macios e sedosos, mas ninguém nunca tinha chegado tão perto para conferir.
- "Venha! vamos brincar lá na vila!"
- "Lá na vila?! Não!! Na vila, não!! Não podemos ir pra lá!!"
- "Ué! Por que, não?"
- "Po-porque todos vão ver você comigo e isso pode não ser bom para você. Quero dizer... e-eu não sou muito popular por aí e..."
- "Senhor porco-espinho, eu vou contar uma coisa e quero que você preste bastante atenção, porque eu só vou dizer uma vez! Eu nunca vou ter vergonha de você!" - e então, pela segunda vez ela tocou sua mão. Mas não era isso que importava naquele momento, o que importava é que, pela primeira vez, haviam tocado seu coração. Mas o coração do porquinho era frágil e inocente e doía a cada toque.
Eles brincaram e se divertiram como dois velhos amigos de infância. A fada fazia o pequeno porco sentir-se voando acima das nuvens. Era como se tivessem nascido um para o outro. Pelo menos, até chegar a hora do pôr do sol. Era hora da borboleta ir embora. O porco-espinho tinha se esquecido.
- "Então, é isso! A nossa amizade só pode vir até este ponto!" - aquilo o atingiu como um soco no estômago.
- "Ma-mas por quê?"
- "São as regras! E você as conhecia desde o começo!"
- "Mas eu pensei que fôssemos amigos!!"
- "E somos! Mas nossa amizade tem um limite bem definido!
- "Papo furado!! Não existe esse negócio de amizade com limites definidos!! De que adianta você vir até aqui e me fazer gostar de você só pra depois ir embora me deixando com o coração partido?! Pela primeira vez, acreditei que existia alguém que não tinha vergonha de ficar comigo que besteira a minha acreditar que você realmente gostaria de alguém como eu. Era melhor permanecer do jeito que eu estava... sozinho e de coração vazio... do que agora, sabendo que existe alguém como você no mundo. Antes, a solidão apenas doía, mas agora, ela irá se tornar insuportável !" - a fada apenas escutava o porco-espinho falar. - "Muito bem, eu conheço as regras. Não me é permitido pedir a você que fique! Então, cumpra-as e vá embora antes que eu resolva quebrar elas..." - e ouvindo isso, a borboleta-fada alçou vôo em direção ao seu palácio de cristal e ouro, no coração de uma estrela mágica.
O que mais fez o porquinho sofrer não foi o fato dela ter voltado para a estrela, o que mais doía era a dúvida que ficou. O que aconteceria se ele tivesse pedido pra ela ficar? Será que a borboleta também não era muito solitária? Vivendo sozinha e sem amigos no seu magnífico palácio de cristal e ouro? E que talvez a estrela mágica só tenha criado todas aquelas regras porque no fundo, ela sabia que, se alguém pedisse pra fadinha ficar, ela, com certeza, trocaria todo aquele luxo por um amor verdadeiro? Você já parou pra pensar que talvez a borboleta-fada estivesse só esperando que o porco-espinho pedisse pra ela ficar? E, em vez disso, ele desistiu?! Ele não teve coragem de enfrentar seus medos e arriscar-se à dor da desilusão, ele perdeu a chance de sentir a verdadeira sensação de voar acima das nuvens.

[fim]

posted by Denilson Takeda  # 11:03:00 AM

12.12.03

Finalmente encontrei minhas lágrimas 

Você lembra quando eu falei que estava feliz?
Esqueça.
Esqueça os planos para o próximo ano.
Setenta... porque tudo teve que terminar assim? Estava tão perto...

[fimdopost]
posted by Denilson Takeda  # 6:31:00 PM

11.12.03

Delírios... 

Estou fazendo um pequeno balanço de minha vida.
Talvez esteja ficando neurótico.
Minhas neuroses estão ficando cada vez mais constantes, ando desconfiado de tudo e de todos, desculpem-me se ultimamente estou estranho.
Minha cabeça dói constantemente de tanto pensar. De tanto ficar perguntando a mim mesmo sobre coisas que talvez não tenham respostas óbvias ou que talvez estejam na minha frente e só eu não consigo enxerga-las.
Este post está ficando sem nexo... assim como eu ando ultimamente. Estou digitando sem parar, não estou pensnado para fazer isto, tudo que está aqui é algo único, que estou vomintando para o mundo. Agora mesmo estou pensando se o mundo todo está contra mim. Minha cabeça parece uma bomba relógio que vai explodir, preciso conversar com alguém, mas quem vai escutar-me? Todos estão ocupados, todos tem algo pra fazer. Talvez meus problemas não sejam tão graves assim, talçvez não tenham tanta importância, existem tantos problemas no mundo inteiro, existem tantas pessoas com problemas. Talvez eu seja feliz. Vou parar com essa neurose de que todos estão contra mim. Isto está ficando cada dia mais chato. Vou andar por aí, eu acho... vou virar um andarilho por uma tarde.

Notas:

Uma pequena definição de reciclagem: nada dura para sempre, porém nada se perde, tudo se transforma.

Delírio:

do Lat. deliriu

s. m.,
excesso de sentimento;

fig.,
exaltação;

entusiasmo;

Med.,
desvio mórbido da razão contra o qual não valem a experiência nem a argumentação lógica e em virtude do qual o indivíduo se afasta cada vez mais da realidade.

Não leve nada que está escrito acima em consideração
posted by Denilson Takeda  # 2:09:00 PM

8.12.03

De volta ao começo... 

"Um dia tudo irá bem, que frágil esperança!"
( Voltaire)
posted by Denilson Takeda  # 10:01:00 PM

1.12.03

A chegada do milagre 

O dia amanheceu nublado (mais uma vez). Acordei com medo de sair de casa e enfrentar o mundo. Uma mensagem no celular mudou meus planos, iria durmir mais um pouco porém a segunda aula aguardava-me.
No cursinho, muitas pessoas felizes. Estava com muito medo delas, será que todas passaram para a segunda fase?Enquanto isso aguardava inquieto a chegada dela.
Todos com quem eu falava haviam passado para a segunda fase. Realmente todos estavam felizes, ao menos pareciam estar.
Finalmente ela chegou. Um abraço, uma troca de olhares, havia ganhado meu dia. Conheci a Lola, o bicho de pelúcia dela, estava lá apenas para nos confortar, o dia anterior havia sido péssimo para ambos.
Faltou-me coragem para conferir o gabarito, e num ( talvez) gesto de gentileza, ela o fez.
Ano passado a nota de corte da primeira fase para a carreira cujo eu optei foi de "apenas" 67 pontos.
O meu dia ficou melhor. Ela como sempre estava otimista. Fuvest + ENEM = 67 pontos. Será possível? Estou sonhando? Besliquei-me várias vezes. Estive a ponto de chorar. Ainda não acredito no que aconteceu. Espero que a nota de corte não aumente. O dia 19 promete.

"Um dia tudo irá bem, é esta a nossa esperança."
(Voltaire)
posted by Denilson Takeda  # 8:57:00 PM

Archives

07/01/2003 - 08/01/2003   08/01/2003 - 09/01/2003   11/01/2003 - 12/01/2003   12/01/2003 - 01/01/2004  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?